Um mergulhador foi parcialmente engolido por um grande tubarão branco e sobreviveu para contar a história. Eric Nerhus, de Eden, na Austrália, é uma das poucas pessoas na Terra que consegue descrever como é o interior do grande predador.
Tudo aconteceu em janeiro de 2007, quando Eric estava mergulhando perto dos recifes de Cape Howard, em Nova Gales do Sul. Na ocasião, ele estava concentrado em uma busca por abalones (um tipo de molusco marinho comestível) e não percebeu a fera assassina se aproximando.
Segundo Eric, então com 41 anos e vasta experiência em mergulho, tudo aconteceu muito rápido. De repente, ele se viu dentro do tubarão de 3 metros de comprimento, enquanto os dentes do animal afundavam em sua carne.
Em seguida, a criatura tentou engolir ele por inteiro e se esforçava para esmagar sua cabeça e peito, que felizmente estavam protegidos por seu pesado equipamento de mergulho.
“Entrei direto na boca dele, de frente. Metade do meu corpo estava na garganta. Era como estar em uma caverna escura. […] Num minuto era dia, no segundo seguinte tudo ficou preto. Dentro das mandíbulas estava escuro, eu não conseguia ver nada porque estava olhando para o fundo de sua garganta. Nunca experimentei nada parecido”,
revelou Eric.
Como mergulhador engolido por tubarão conseguiu fugir
Em entrevista ao ‘Nine Network News’, concedida na época, o mergulhador disse que só saiu vivo após ser engolido pelo tubarão porque enfiou seus dedos nos olhos do animal.
“Metade do meu corpo estava na boca. Senti a órbita ocular com meus dois dedos e os enfiei na órbita. O tubarão reagiu abrindo a boca e eu apenas tentei me esquivar. Ele ainda estava tentando me morder. Ele esmagou meus óculos no nariz e eles caíram em sua boca”,
explicou.
Em seguida, ele conseguiu nadar até a superfície, onde seu filho o ajudou a voltar para o barco. O tubarão, por sua vez, circulava a embarcação, demonstrando que não havia desistido da presa.
“Nunca senti medo na minha vida como o que senti nas mandíbulas daquele tubarão branco”,
completou Eric.
Dennis Luobikis, colega de trabalho de Eric, elogiou a bravura do mergulhador e descreveu como ele escapou.
Leia também:
- Pessoa é sugada por motor de avião em aeroporto de Amsterdã; vídeos!
- Mulher mata idosa em fila de banco após perder a paciência com a demora
“Ele empurrou seu cinzel de abalone na cabeça do tubarão enquanto ele estava mordendo, e ele o soltou e nadou para longe. Eric é um garoto durão – ele está em ótima forma. Mas eu diria que isso testaria a determinação de qualquer um sendo um almoço de peixe”, disse Dennis.