Uma mulher teve um orgasmo tão intenso durante o sexo que perdeu a memória na Inglaterra. Polly Fisher, de 58 anos, e o marido Mick Thacker, de 61, não faziam ideia de que uma “brincadeira” de 10 minutos no banho iria resultar em uma amnésia global transitória.
O caso da inglesa é um dos poucos no mundo que foram desencadeados por atividade sexual. A condição rara pode ocorrer na meia-idade após exercícios extenuantes repentinos.
Embora ela tenha se recuperado fisicamente, sete horas de sua vida foram apagadas de seu cérebro, incluindo, qualquer lembrança da sessão sexual que causou sua perda de memória ou sua dramática ida de ambulância para o hospital.
“Foi a coisa mais assustadora que já testemunhei. Achei que ela estava tendo um derrame. Na ambulância, todos os planos que havíamos feito para nossa aposentadoria juntos passaram pela minha cabeça”, relembrou Mick.
O sexo, o orgasmo e a perda de memória
O casal contou sua história ao tablóide ‘Daily Star Sunday’. Segundo o relato, o drama começou depois de Mick chegar em casa e encontrar a esposa tomando banho.
“Ela estava incrível, como sempre, e uma coisa levou à outra. Fizemos sexo. Não demorou muito – uma rapidinha – e nada incomum. Mas lembro que Polly teve um orgasmo realmente massivo – muito mais intenso do que me lembro dela ter tido antes. Posso ter me sentido bastante presunçoso, mas tudo foi bom em esse ponto”, disse Mick.
Na sequência, os dois desceram para tomar um café e 15 minutos depois Polly reclamou que estava se sentindo “estranha”.
“Ela parecia um pouco vaga. Ela se sentou e começou a entrar em pânico. Ela começou a chorar. Ela dizia: ‘Estou com medo. Estou com medo’. Achei que ela estava tendo um derrame”,
revelou o marido.
Mick então ligou para a emergência e Polly foi levada às pressas para o Rotherham General Hospital, na cidade Rotherham, em South Yorks.
Diagnóstico
Já na instituição de saúde, Polly continuava sem a memória de curto prazo, mas não apresentava nenhum outro sintoma de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e os resultados de todos os seus exames eram normais.
Ela conseguia se lembrar dela e de Mick, mas não se lembrava da data nem de quem era o primeiro-ministro. Mick contava as respostas para a esposa, mas ela as esquecia instantaneamente.
Quando os profissionais de saúde perguntaram o que desencadeou a perda de memória, Mick respondeu que eles tinham acabado de fazer sexo. Uma das médicas então lembrou de um caso anterior de amnésia global transitória envolvendo um nadador exposto a água gelada.
Leia também:
- Transplante de cabeça é possível e logo será realidade, diz startup
- Crianças descendentes de pássaros nascem com apenas dois dedos
A médica então pesquisou sobre a condição e pontuou que também poderia ser desencadeada por atividade sexual intensa, embora nunca tivessem ouvido falar de tal caso antes.
“Ainda não me lembro do que aconteceu comigo. Perdi cerca de sete horas da minha vida. Achei que iria voltar lentamente, mas já se passou um mês e não há nada”,
revelou Polly, em entrevista.
Em 2022, o caso de um homem de 66 anos que perdeu a memória 10 minutos após o sexo foi relatado na Irlanda.