Trabalhador morre após ter pé derretido em poço de produtos químicos a 90°C

Um homem teve o derretido ao cair em um poço de produtos químicos a uma temperatura de 90 ° C. Michael Densmore, de 37 anos, morreu poucas semanas após sofrer o acidente enquanto trabalhava em uma fábrica da Inglaterra.

Homem tem pé derretido após cair em poço de produtos químicos
Homem tem pé derretido após cair em poço de produtos químicos 90 ° C. (Foto: Reprodução)

De acordo com jornais locais, Michael erguia um andaime em uma fábrica de produtos químicos quando escorregou na tampa aberta de um reservatório de hidróxido de cálcio. A mistura, também conhecida como “leite de cal”, estava aquecida a uma temperatura suficiente para derreter alguns metais

Na ocasião, o trabalhador precisou ser encaminhado de avião para a Unidade de Queimaduras do Hospital Whiston em Prescot, no condado de Merseyside, devido ao estado de seu pé e tornozelo.

O acidente ocorreu em 30 de novembro de 2016. No dia 8 de dezembro, Michael foi submetido a uma cirurgia e ganhou alta hospitalar cerca de uma semana depois. Já em 3 de janeiro de 2017, ele sofreu uma hemorragia no pé enquanto estava em casa e foi levado às pressas para o hospital, onde morreu mais tarde.

Fábrica é condenada por morte de homem que teve o pé derretido 

A investigação do Health and Safety Executive (HSE), agência do governo do Reino Unido responsável pela segurança no trabalho, sobre a morte de Michael foi divulgada na última semana. 

O órgão governamental concluiu que os responsáveis ​​pela segurança do pessoal não avaliaram adequadamente os riscos para os trabalhadores que colocavam andaimes no local.

Homem tem pé derretido após cair em poço de produtos químicos 90 ° C
Local onde o trabalhador mergulhou o pé no produto químico. (Foto: Reprodução)

Além disso, o relatório apontou que a fábrica da ‘Tata Chemicals Europe Limited’ em Lostock Hall, onde Michael teve o pé derretido, não tinha permissão para trabalhos perigosos com produtos químicos ativos.

A empresa foi multada em £ 1,125 milhões (mais de R$ 6 milhões).

Leia também:

Em comunicado, a família do homem que morreu após o pé derreter lamentou os “tantos eventos de vida que ele perdeu nos últimos sete anos”, entre eles, o nascimento do primeiro neto. 

“O trauma que todos sofremos como família não pode ser verdadeiramente expresso em palavras. Já fomos uma pequena família feliz e unida, que viveu a vida ao máximo, com Michael sendo o líder. Agora é apenas sobre passar por cada dia”,

diz um trecho do desabafo.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.