Uma pessoa morreu após ser sugada para dentro do motor de um avião a jato no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, na Holanda. O acidente bizarro e chocante ocorreu em frente aos passageiros que embarcavam na aeronave com destino à Dinamarca. (Veja imagens abaixo)
Até o momento não foi confirmado se a vítima era um passageiro ou um membro da equipe de trabalho local.
De acordo com a empresa de segurança aérea ‘JACDEC’, o voo estava prestes a partir para Billund, na quarta-feira (29), quando a pessoa foi “de alguma forma arrastada” para dentro do motor em funcionamento. O avião envolvido na tragédia é um KLM Cityhopper Embraer E190.
“KLM CityHopper Embraer E-190 (PH-EZL, construído em 2010) sofreu um incidente fatal durante o empurrão no Aeroporto Amsterdam-Schiphol (EHAM), Holanda, quando uma pessoa foi de alguma forma arrastada para dentro do motor em funcionamento. O voo #KL1341 estava prestes a partir para Billund”, postou a Jadec em sua conta no X (antigo Twitter).
Desde então, imagens de serviços de emergência no local começaram a circular nas redes sociais, com o indivíduo permanecendo não identificado.
Aeroporto confirma pessoa sugada pelo motor do avião
Em comunicado postado também no X, o aeroporto de Amsterdã confirmou que a pessoa foi sugada pelo motor do avião e morreu. A administração do local ainda lamentou o falecimento da vítima e o trauma causado a todos que presenciaram o acidente horrível.
“Hoje houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que testemunharam isso”, diz um trecho da nota.
O caso é investigado pela Polícia Militar Real da Holanda, a Koninklijke Marechaussee, que igualmente se manifestou através do X, logo depois do acidente.
“Um incidente ocorreu esta tarde na plataforma Schiphol, onde uma pessoa caiu em um motor de avião em funcionamento e morreu. O Marechaussee inicia uma investigação”, diz a nota publicada.
Em comentário abaixo, a Polícia Real ainda acrescentou: “Todos os passageiros e funcionários do voo em questão foram desembarcados e estão sendo atendidos”.
Leia também:
- Homem fica nu em avião e ataca comissário durante voo caótico
- Gangster irlandês é enterrado dentro de caixão de ouro em funeral bizarro
Já a empresa aérea dos Países Baixos ‘KLM’, proprietária do avião, declarou que está prestando a assistência necessária aos envolvidos: “Estamos atualmente cuidando dos passageiros e funcionários que testemunharam o incidente em Schiphol”.