Streamer chinesa morre ao vivo após comer por 10 horas durante transmissão

A streamer chinesa Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu durante uma transmissão ao vivo depois de comer por 10 horas seguidas em um episódio de compulsão alimentar. A autópsia revelou que o abdômen da jovem estava cheio de comida não digerida. 

Streamer chinesa morre ao vivo após comer por 10 horas durante transmissão
Streamer chinesa morre ao vivo após comer por 10 horas durante transmissão. Imagens: Reprodução)

A influenciadora estava participava de uma transmissão ao vivo no Mukbang — um tipo de vídeo em que os apresentadores consomem grandes quantidades de comida enquanto interagem com o público em tempo real — quando a tragédia aconteceu. A plataforma surgiu na Coreia do Sul em meados dos anos 2000 antes de se tornar uma tendência global na última década.

As transmissões ao vivo de Xiaoting eram conhecidas por serem longas e pelo excesso de comida, já que ela consumia até 10 kg de alimentos durante desafios alimentares extremos.

Antes de morrer, ela já havia sido hospitalizada com sangramento gastrointestinal por comer demais em suas transmissões, mas continuou fazendo streaming perigosamente. Até que no dia 14 de julho, fez seu último programa e literalmente morreu comendo em frente aos fãs horrorizados. 

De acordo com o TimesNow, exames pós-morte mostraram que o estômago da ex-garçonete estava “gravemente deformado” e cheio de “comida não digerida”. 

A morte da streamer asiática foi motivo de discussão nas redes sociais. Uma pessoa a descreveu como “literalmente uma vítima da gula”.

Streamer morre durante transmissão após comer por 10 horas seguidas
A jovem chinesa comia sem parar durante as transmissões ao vivo. (Imagem: Reprodução)

Alguns também questionaram a necessidade de realizar tais desafios. Um deles disse: “Nunca vou entender por que alguém iria querer ver alguém comer.” Outro acrescentou: “Isso é terrível. Por que as pessoas tentam glorificar a obesidade hoje em dia?”

Enquanto um observou: “Quando você pensa que há pessoas morrendo de fome… é enlouquecedor.”

Em 2020, a China introduziu regulamentações para coibir a alimentação excessiva em conteúdo Mukbang, com streamers enfrentando multas se violarem as regras. No entanto, aparentemente, as regras não surtiram muito efeito.

Quem era a streamer chinesa que morreu por comer demais

Pan Xiaoting era originalmente um garçonete comum. Mas depois de ver seu colega Liu Qi ganhar muito dinheiro com o mukbang, decidiu se juntar à plataforma. No início, ela comia sozinha na frente das câmeras, com apenas alguns espectadores. Porém, com o passar do tempo, foi ganhando certa atenção gradualmente. 

Durante as transmissões ao vivo, a jovem comedora compulsiva era recompensada pelo público com curtidas e presentes.

Leia também:

À medida que o número de fãs aumentava, Pan Xiaoting começou a experimentar vários desafios radicais de alimentação, desde comer até mais de 10 quilos de comida até experimentar vários alimentos que eram pesados ​​demais para o estômago suportar. 

Por fim, sua popularidade disparou, e ela deixou o emprego de garçonete para se dedicar apenas às transmissões de compulsão alimentar

Apesar das preocupações de sua família e amigos sobre o impacto de sua saúde, Xiaoting não se importou e até alugou um estúdio fora de casa para que pudesse gravar os vídeos de forma mais profissional

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.