Homem surdo se emociona ao ouvir sons pela primeira vez: assista!

Um vídeo que mostra um homem surdo de 28 anos tomado pela emoção ao ouvir pela primeira vez, graças a um implante coclear, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Aric Hoffmann fica sem palavras ao perceber os sons ao seu redor e não consegue conter as lágrimas. (Assista abaixo)

Homem surdo se emociona ao ouvir sons pela primeira vez
Homem surdo se emociona ao ouvir sons pela primeira vez. (Imagem: Reprodução)

Morador de Los Angeles, na Califórnia (EUA), Aric tem deficiência auditiva desde que contraiu meningite — inflamação do revestimento que envolve o cérebro e a medula espinhal — aos seis meses de idade.

“Parecia que um momento muito emocionante da minha vida havia começado. Fiquei muito feliz, chorando e emocionado ao ouvir sons que nunca tinha ouvido tão claramente. Meus olhos se encheram de lágrimas depois que meu fonoaudiólogo me perguntou como eu estava me sentindo. Tentei dizer algo para expressar o que sentia, mas as palavras não saíam”,

contou Aric, sobre o dia especial. 

Segundo Aric, que se comunicava por meio de linguagem de sinais, quando mais jovem, ele ainda conseguia ouvir alguns ruídos e com a ajuda da leitura labial entender o que as pessoas diziam. Mas nos últimos anos sua condição piorou muito e ele decidiu realizar o implante. 

Leia também:

“Socializar com as pessoas foi o maior desafio para mim antes de receber meu implante, porque às vezes não entendia o que as pessoas estavam dizendo. Eu olhava com mais frequência para seus rostos para poder entender e ler os lábios”, lembrou.

Veja o vídeo:

De acordo com os médicos, Aric ainda levará de três a seis meses para entender completamente todos os novos sons que está escutando, período durante o qual terá que passar por uma reabilitação auditiva.

Depois que a gravação, feita em 31 de maio, foi parar nas manchetes por mostrar a emoção do homem surdo ao ouvir pela primeira vez, Aric concedeu uma entrevista e revelou que está se adaptando aos sons. Especialmente em seu trabalho como assistente de instalações de entretenimento cinematográfico:

“Quando as pessoas começaram a aparecer no meu trabalho, comecei a captar mais sons que não tinha ouvido antes. Foi muito desafiador para mim focar em alguém falando porque eu continuava ouvindo algo ao fundo”,

explicou.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.