A surfista italiana Giuliana Manfrini morreu após um peixe-espada perfurar seu coração em um acidente bizarro ocorrido nas proximidades da Ilha Pulau Masokut, na costa da Indonésia, na última sexta-feira (18).
Ela aproveitava as ondas na costa oeste de Sumatra, um dos destinos de surfe mais renomados do sudeste asiático, quando um peixe-espada saltou para fora da água e a atingiu em cheio.
De acordo com a mídia internacional, a influenciadora do Instagram sofreu um ferimento como se fosse de uma faca de 5 cm de profundidade no lado esquerdo do peito. Seus companheiros de surfe, Massimo Ferro e Alexandre Ribas, administraram os primeiros socorros antes que ela fosse levada às pressas para uma clínica próxima.
A polícia de Siberut confirmou que depois de ser atingida pelo peixe-espada, a surfista sinalizou pedindo ajuda aos amigos. Ela morreu no hospital.
Em seu perfil do Instagram, Manfrini se identificava como uma “especialista em viagens de surfe e neve”. Formada em direito, ela também atuou como instrutora de surfe e snowboard, e foi cofundadora da Awave Travel, uma agência de viagens especializada em destinos para surfistas.
“É com a mais profunda tristeza que tenho que comunicar o falecimento de Giulia Manfrini, uma das co-fundadoras da AWAVE Travel.
Giulia estava surfando na remota Indonésia e sofreu um acidente estranho. Infelizmente, mesmo com os esforços corajosos do seu parceiro, funcionários locais e médicos, Giulia não pôde ser salva. Acreditamos que ela morreu a fazer o que amava, num lugar que amava. […] Nós te amamos Giulia. Sinto muito por dizer adeus”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais da empresa.
A morte prematura de Giuliana foi amplamente lamentada em sua terra natal. “Toda a comunidade venariana está se reunindo em torno da família de Giulia Manfrini. A notícia de sua morte nos deixou chocados e nos faz sentir impotentes diante da tragédia que tirou sua vida tão prematuramente”, afirmou Fabio Giulivi, prefeito de Venaria Reale, no Instagram.
Em suas últimas postagem, Giuliana aparece surfando em praias paradisíacas. Veja uma delas:
Leia também: