Três pessoas ficaram feridas em uma arena de rodeio depois que um touro furioso chamado ‘Party Bus’ pulou uma cerca de dois metros e mergulhou contra um grupo de espectadores no Oregon (EUA). A situação foi registrada em vídeo e as imagens viralizaram pelo mundo. (Assista abaixo)
Um primeiro clipe, registrado na noite do último sábado (8), mostra a multidão no 84º Sisters Rodeo cantando alegremente a patriótica ‘God Bless the USA ‘, de Lee Greenwood, até que o animal ultrapassa a barricada de 2 metros, que o separa do público, em sua fuga desesperada.
“Todo mundo atrás de mim estava gritando e todo mundo estava tentando sair do caminho”,
contou a voluntária de rodeio Paige Chamberlain à KTVZ.
Outro vídeo mostra cenas caóticas de ‘Party Bus’ correndo pelo local e pessoas em pânico. Em determinado momento, o touro ataca uma mulher que encontra no caminho, vestida com uma roupa vermelha. O animal joga a vítima para cima com os chifres. Ela cai e em seguida é pisoteada por ele.
De acordo com a polícia norte-americana, várias ambulâncias foram chamadas para atender a ocorrência no rodeio. A Sisters Rodeo divulgou uma declaração para confirmar que três indivíduos ficaram feridos devido ao touro, com dois sendo levados para um hospital local.
Leia também:
- Mulher desaparecida é encontrada dentro de píton gigante; imagens chocantes!
- Mergulhador engolido por tubarão sobrevive por milagre: “caverna escura”
A Associação Profissional de Cowboys de Rodeio dos EUA emitiu uma nota após o incidente chocante, lembrando a todos que “embora o rodeio seja um esporte altamente divertido, em ocasiões muito raras também pode representar algum risco”.
Por sua vez, entidades que lutam pelos direitos dos animais replicaram os vídeos do touro desesperado durante sua fuga do rodeio e pediram o fim desse tipo de esporte. “Ele não poderia ser mais claro. Ele só quer se livrar do Sisters Rodeo em Oregon”, escreveu a organização não governamental Peta.
Vídeos do touro em fuga rodeio dos EUA
Assista aos registros feitos: