Um tratador de zoológico foi brutalmente atacado e morto por um leão após não conseguir trancar um portão enquanto alimentava o animal em frente aos espectadores horrorizados. O trágico acidente aconteceu no Olusegun Obasanjo Presidential Library Wildlife Park em Abeokuta, Nigéria.
A vítima, o tratador de leões Babaji Daule, de 35 anos, estava supostamente demonstrando a rotina de alimentação do leão, no último sábado (28), quando o animal feroz o atacou.
De acordo com uma declaração da biblioteca presidencial: “Daule, aparentemente, sentindo-se confortável com o animal, deixou o portão de proteção de segurança aberto e começou a alimentar o animal. O tratador do zoológico foi então atacado pelo leão e morreu no local.”
Em uma tentativa de impedir que o leão mutilasse ainda mais o corpo, a equipe do parque foi forçada a sacrificar o animal imediatamente, de acordo com a BBC. O porta-voz da polícia local, Omolola Odutola, confirmou que a morte do predador selvagem para “prevenir mais mutilações do corpo”.
Ela também afirmou que o tratador foi declarado morto por volta das 7h40 da manhã de sábado. A morte horrível gerou indignação e preocupação entre os nigerianos sobre os protocolos de segurança e a gestão de zoológicos que abrigam vida selvagem perigosa, relata o Mirror .
Leia também:
- Tigre ataca homem que defecava atrás de arbusto na Índia; veja vídeo
- Homem tem rosto mutilado por chimpanzés durante visita a santuário
A notícia surgiu depois que uma mulher quase perdeu uma mão ao tentar entrar no recinto de um tigre em um zoológico, poucas horas depois de pular no recinto de um urso para fazer a mesma coisa.
A mulher de 24 anos ficou cara a cara com o feroz tigre de Bengala de 227 quilos após entrar na área restrita próxima aos recintos de tigres e ursos no Zoológico Cohanzick, em Bridgeton, Nova Jersey, em 18 de agosto.
Um vídeo filmado por testemunhas mostra uma pessoa pulando uma cerca e se aproximando do recinto do tigre, colocando a mão dentro da jaula e rapidamente puxando-a para fora quando o animal reage agressivamente.