Uma turista desmaiou após levar uma mordida no braço de um cavalo da guarda real britânica, a chamada Guarda do Rei. O incidente ocorreu quando a mulher chegou muito perto do animal, posicionado do lado de fora do Household Cavalry Museum, para tirar uma fotografia.
Um vídeo feito no domingo (21), no centro de Londres, mostra grupos de turistas cercando um guarda do rei e seu majestoso cavalo preto. Incomodado com a multidão ao seu redor, o animal tenta desesperadamente mostrar que as pessoas não devem se aproximar. Ele vira a cabeça e simula mordidas, mas ninguém o respeita.
Os avisos do cavalo continuam sendo ignorados e ininterruptamente várias pessoas invadem seu espaço de segurança. Até que uma mulher corre para ficar ao lado dele, parando logo abaixo de uma placa que diz: “Cavalos podem chutar ou morder”. Assustado, ele não hesita e dá uma bela dentada no braço da estranha.
Ao ser mordida pelo cavalo, a turista grita e corre em direção aos amigos, enquanto a multidão assiste a cena. O grupo inspeciona o ferimento e um homem usa um cotonete para tratar a marca deixada no braço. É então que a mulher parece perder e recuperar a consciência, antes de cair completamente no chão.
Com toda a situação, o Guarda do Rei acabou quebrando o protocolo e usou a espada para sinalizar ao cinegrafista e falar: “Você pode ir chamar o policial?”.
Vídeo do momento em que cavalo morde turista
Veja as imagens:
Em outro clipe separado, a mulher aparece sendo abanada pelos amigos, enquanto permanece sentada no chão. Em seguida, policiais britânicos chegam no local.
Nas imagens ainda é possível ver que, apesar do incidente, os turistas continuam a se aglomerar ao redor do Guarda do Rei e do cavalo nitidamente perturbado com as pessoas, com alguns ainda tentando acariciar e afagar a cabeça do animal.
Apesar de muitos considerá-los atrações turísticas, a Guarda do Rei é formada por soldados de elite que têm a tarefa de proteger a vida e as propriedades do monarca. Eles geralmente não têm permissão para interagir com o público, mas podem gritar se alguém chegar muito perto ou apresentar suas baionetas se a situação ficar agressiva.
Cavalos sofrem com turistas mal-educados
Apesar de estarem de serviço, os Guardas do Rei enfrentam problemas com o público. Uma sinalização clara ao redor da área alerta sobre coices e mordidas dos cavalos, mas os turistas ainda se aproximam colocando sua conta e risco.
Leia também:
- Turista é pisoteado até a morte por elefantes após sair do carro para fotografá-los
- Câmera flagra criança pé-grande assustando veados enquanto vaga pela floresta
No mês passado, uma mulher foi arremessada para a calçada em frente ao Palácio de Buckingham após aparentemente ter levado uma cabeçada de um cavalo da Guarda do Rei – embora nem todos que estavam assistindo tenham ficado convencidos, já que algumas pessoas afirmaram que ela forçou o tombo.
O vídeo que registrou a situação mostra uma mulher de cabelos cacheados parada e sorrindo ao lado de um cavalo preto enquanto posa para fotos até que o cavalo a cutuca com a cabeça. Em seguida, ela cai dramaticamente no chão e aterrissa de bruços.
Em maio, um cavalo da Guarda do Rei mordeu outra turista depois que ela colocou a mão no pescoço do animal enquanto posava para uma foto.
Em janeiro deste ano, uma turista teve o braço de sua jaqueta mordida e puxado agressivamente por um cavalo depois que ela se aproximou muito quando posava para uma foto.