Um urso pardo aterrorizou três pessoas ao tentar entrar no carro delas após o veículo quebrar em um trecho remoto de estrada em Sakhalin, a maior ilha da Rússia. Os momentos aterrorizantes foram registrados em vídeo pela passageira do banco da frente. (Veja vídeos abaixo)
Nas imagens, é possível ver o jovem urso investindo contra o Honda C-RV. O animal balança o automóvel e mexe no limpador de para-brisa, enquanto o motorista tenta assustá-lo com o som da buzina e da aceleração do motor.
No entanto, o urso parece despreocupado, ignora o barulho e continua a tentativa de invadir o carro. Persistente, ele arranha a pintura e as janelas, e sobe no capô para desespero dos passageiros.
Uma mulher pode ser ouvida gritando de medo. “Ele está prestes a subir no carro. É isso, ele subiu no carro!”, diz a voz feminina em russo.
Quando o grande predador finalmente sai do carro e arranca o limpador de para-brisa do lado do motorista, uma mulher diz: “Não, o limpador não.” Já o motorista responde: “Para o inferno”, aparentemente aliviado por não terem sido atacados. Por fim, o urso desapareceu e mais tarde foi visto deitado às margens da estrada.
As duas mulheres e o homem que estavam no carro esperavam para serem resgatados, depois que a embreagem parou de funcionar, quando ocorreu o incidente.
Veja o vídeo:
De acordo com a mídia local, o comportamento do urso pode estar ligado ao fato de motoristas russos terem o costume de alimentar esses animais em estradas remotas, o que faz com que eles se aproximem mais dos automóveis do que no passado.
Leia também:
- Urso mais triste do mundo só come cenouras por causa do preço da carne
- Girafa rouba criança de carro da família durante safári; assista!
Em outro vídeo que circula pelas redes sociais, por exemplo, é possível ver um homem fora de seu carro, enquanto um grande urso pardo aguarda por comida. Sem medo, ele vira as costas para o animal selvagem para procurar alguma guloseima dentro do veículo. A cena teria sido registrada em Khabarovsk, território russo a cerca de 30 km da fronteira chinesa.
Assista: