Verme carnívoro bizarro é encontrado em praia dos EUA 

Um verme carnívoro – também chamado de verme-de-sangue Americano (Glycera americana) – foi capturado por observadores de baleias em uma praia de Monterey, na Califórnia (EUA). A criatura tem quatro mandíbulas envenenadas, se alimenta por uma espécie de tromba e depois de comer vomita porque seu ânus não funciona. (Assista abaixo)

Verme carnívoro assustador é encontrado em praia dos EUA
Verme carnívoro bizarro é encontrado em praia dos EUA . (Imagem: Reprodução)

De acordo com o relato, eles se depararam com o animal marinho preso a um cais, quando tentavam localizar baleias no oceano.

“Nós o encontramos apenas pendurado em nosso cais esta manhã e o pegamos gentilmente com um pedaço de papelão e o colocamos cuidadosamente de volta na água”, contou um dos membro do grupo de Observação de baleias na Baía de Monterey. 

“Os membros da Famuily Glyceridae são chamados de vermes-de-sangue porque se forem cortados, eles frequentemente liberam grandes quantidades de sangue vermelho brilhante ou fluido celômico. A cor vermelha do fluido é devido à hemoglobina que está contida dentro dos glóbulos vermelhos”, explicou outro trecho da publicação. 

Um vídeo que mostra a criatura “de pesadelo” foi publicado pelos membros do grupo nas redes sociais e viralizou. As imagens do verme carnívoro acumularam milhares de visualizações em poucas horas e deixaram os internautas horrorizados e perplexos com a “fera” curiosa

“Começando bem o dia com alguns pesadelos!”, comentou uma pessoa. “Ei, esse é meu sistema digestivo inferior”, brincou outra. “Nunca mais vou deixar de ver isso”, escreveu uma terceira. 

“Gostaria de não ter lido isso. Eca!”, acrescentou um usuário perturbado. “Eu nunca precisei ver isso. Parece intestinos com rosto”, observou outro. “Fascinante, mas também assustador”, opinou um terceiro. “Por que o rosto daquele verme não é circuncidado?”, brincou outro usuário.

Veja o vídeo:

Vermes carnívoros

Os vermes carnívoros, minhocas-de-sangue ou vermes-de-sangue americano podem crescer até 35 cm de comprimento.

Eles se alimentam de forma bizarra estendendo um grande nariz – uma espécie de tromba – que tem quatro mandíbulas ocas conectadas a glândulas que fornecem veneno usado para matar suas presas. Apesar de pequeno, sua mordida é dolorosa até mesmo para um humano

Ainda conforme os membros do grupo de Observação de baleias, as principais presas dos vermes carnívoros são outros vermes aquáticos. Eles também destacam que o processo de alimentação da criatura é diferenciado pela falta de um ânus funcional e que ele morre depois da reprodução.

“Como seu ânus parece não funcionar, depois de uma refeição regurgita a porção não digerida através da faringe. Quando sexualmente maduro (no verão) o animal perde a faringe e o seu corpo enche-se de gametas.” […] E, por fim, “liberta os seus gametas através da boca ou explodindo através da pele e depois morre.”

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.