Zoólogo famoso preso por estuprar, torturar e matar cães chora no tribunal

O respeitado zoólogo e especialista em crocodilos Adam Britton, de 53 anos, preso por estuprar, torturar e matar dezenas de cães de estimação, ficou emocionado quando sua condição psiquiátrica – identificada como parafilia – foi mencionada durante seu julgamento. 

Zoólogo famoso preso por estuprar, torturar e matar cães chora no tribunal
Zoólogo famoso preso por estuprar, torturar e matar cães chora no tribunal. (Foto: Reprodução)

Parafilia é um transtorno definido como fantasias, impulsos ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que se desviam da norma. Podem envolver objetos inanimados, crianças ou adultos sem consentimento. 

Adam foi preso em abril de 2022, na Austrália, onde residia. Em 2023, ele confessou 63 acusações relacionadas a abuso de animais, bestialidade e posse de material de exploração infantil.

Seu julgamento iniciou no dia 4 de julho deste, mas foi adiado enquanto a corte aguarda um relatório psiquiátrico. 

Zoólogo é preso por estuprar e torturar cães

De acordo com documentos judiciais, o outrora respeitado acadêmico da Universidade Charles Darwin, abusou sexualmente de seus próprios cachorros de estimação, dois pastores suíços, Ursa e Bolt, por quase uma década até iniciar as buscas por outras vítimas em sites de classificados da Austrália. 

Em apenas dois anos, ele adotou pelo menos 42 cães com o único propósito de estuprar e torturar os animais até a morte diante das câmeras. Para tanto, ele encontrava famílias que eram forçadas a abrir mão de seus cachorros de estimação, devido ao trabalho ou a problemas de saúde, e se apresentava como um bom tutor, amante dos cães

O tribunal ouviu que ele construía um relacionamento com os donos, muitos dos quais estavam relutantemente a entregarem seus amados cachorro, e negociava a custódia dos animais de estimação. 

Zoólogo famoso preso por estuprar, torturar e matar cães chora no tribunal
Os cães Ursa e Bolt, acima, também foram estuprados e mortos. (Foto: Reprodução/Instagram Adam Britton)

Em um dos casos, o zoólogo enviou uma mensagem aos donos de um grande cachorro marrom para tranquilizá-los de que o animal estava “se adaptando bem”. Segundo o promotor, o animal em questão, chamado Wolfe, foi “explorado sexualmente, torturado e morto”.

Postava tudo na internet 

A investigação apontou que Adam possuía duas contas no Telegram, uma usada para interagir com “pessoas com ideias semelhantes”, e outra para publicar e disseminar imagens e gravações, feitas por ele mesmo, dos abusos e crimes. 

Usando esse aplicativo, o infrator discutia sua “contagem de mortes”. Além disso, conforme o promotor, as contas tinham 114 tópicos onde ele descrevia como adquiriu os animais de estimação e como abusava deles. 

Leia também:

O zoólogo foi desmarcado depois que  um usuário anônimo da internet teve acesso a um dos vídeos e notou que uma cadela estava usando uma coleira laranja da cidade de Darwin, com o slogan “ótimos animais de estimação começam com você”.

Usando a pista, as autoridades conseguiram rastrear quem havia adotado o cachorro: Adam Britton. Após sua prisão, a polícia apreendeu 44 itens, incluindo computadores, celulares, câmeras, discos rígidos externos, ferramentas e armas durante uma batida em sua casa. Eles também encontraram 15 arquivos de material de abuso infantil.

No mesmo dia, os agentes ainda localizaram membros decepados de um cachorro em um freezer, um filhote em decomposição em um lago na propriedade e uma cabeça de cachorro decepada em uma propriedade vizinha.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.