Justiça determina que empresa de ônibus de SJP retome circulação de 75% da frota

Segundo a categoria, a falta de pagamento deu início à paralisação

A Justiça decidiu, nesta quarta-feira (14), que a Auto Viação Sanjotur, responsável pelo transporte público de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, retome a circulação de 75% da frota de ônibus até às 18 horas do mesmo dia. Por atraso no pagamento de salário, motoristas e cobradores iniciaram uma greve na madrugada de terça (13).

(Foto: Reprodução/Sanjotur)

Em resposta à ação pública sugerida pela prefeitura, o Poder Judiciário determinou que a garagem da empresa seja liberada para que os ônibus possam circular. No caso de descumprimento pode gerar multa de R$ 10 mil por dia, limitada ao total de um milhão de reais para a empresa Sanjotur, bem como para o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Sem salário

Segundo a categoria, a falta de pagamento dos motoristas e cobradores fez com que 17 linhas do transporte coletivo tivessem a circulação interrompida por volta das 4h desta terça-feira (13).

Um ônibus foi colocado em frente ao portão da empresa impedindo que os coletivos saíssem da garagem e os funcionários iniciaram a greve. Ao todo, a empresa conta com 120 colabores e 38 veículos do transporte público.

Devido à paralisação, a Prefeitura de São José dos Pinhais fez um chamamento emergencial para suprir a demanda das linhas com veículos escolares, vans e veículos de aplicativo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.