A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando a morte de um cachorro causada por envenenamento, em um condomínio na Região Metropolitana de Curitiba. O caso foi registrado no último domingo (24), mas já é a terceira ocorrência no local.
O condomínio onde ocorreu o envenenamento dos cachorros está localizado no bairro Alphaville, em Pinhais. De acordo com os moradores, é um lugar com muita segurança, por isso, acreditam que o culpado pode ser um morador entre eles.
“Não é um caso isolado” afirma PCPR sobre envenenamento de cachorros com chumbinho
Nos três casos de envenenamento dos cães, comidas com a inserção de “chumbinho” foram arremessadas aos animais. De acordo com a Anvisa, a ingestão dessa substância pode causar óbito em poucos minutos.
O delegado da PCPR Guilherme Dias fala sobre a ocorrência.
“Nós estamos apurando a morte desse cão que teria sido envenenado no condomínio no Alphaville, em Pinhais. Esse, ao que tudo indica, não é um caso isolado, outros três animais morreram nas mesmas condições, nos mesmos dias e da mesma forma”
Delegado da PCPR Guilherme Dias.
A equipe de investigação da Polícia Civil está atrás de testemunhas e imagens de câmeras de vigilância para tentar identificar o autor do crime. Ressaltam ainda, a importância da colaboração dos moradores da região com informações que venham a ser relevantes no caso.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3251-6200.