Escolas estaduais vão distribuir merenda para as famílias de alunos vulneráveis

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná fará a distribuição de alimentos perecíveis e não perecíveis da merenda escolar, nesta quarta-feira (31). Vão receber as famílias dos estudantes regularmente matriculados nos colégios da Rede Estadual de Ensino e inscritas no CadÚnico, em cumprimento ao decreto 4.316/2020.

A entrega está agendada para hoje, porque nos últimos dias os colégios estaduais receberam frutas, verduras e hortaliças da agricultura familiar. Assim, a distribuição acontecerá de forma conjunta com os itens que já estavam nos colégios, como arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, óleo de soja, entre outros. O representante da família só poderá fazer a retirada na escola onde o aluno está matriculado.

A distribuição dos alimentos ocorrerá de acordo com a disponibilidade de estoque das instituições de ensino, ou seja, pode variar de escola para escola e podem acontecer outras entregas, de acordo com a suspensão das aulas presenciais. Quando o ensino híbrido entrar em funcionamento a merenda será utilizada na escola.

A secretaria ressalta que os pais e responsáveis devem respeitar a orientação de cada escola, para evitar aglomerações. Esse processo também deverá respeitar as medidas sanitárias de distanciamento social.

Informações da AEN