Espaços do Jardim Botânico estarão fechados no fim de semana; entenda

Com a colaboração de Prefeitura Municipal de Curitiba

A Galeria das Quatros Estações e a Estufa do Jardim Botânico vão estar fechados para visitação neste fim de semana. Os espaços vão passar por revitalização e a previsão para a reabertura é na próxima quarta-feira (10).

jardim botanico fechado
Foto: Daniel Castellano

Na segunda-feira (8), o espaço do café e do Centro de Ilustração Botânica do Paraná, na Galeria das Quatro Estações, também será fechado para visitação do público para limpeza.

O trabalho na parte coberta da Galeria das Quatro Estações será feito de segunda (8) a quarta-feira (10). Tanto a lavagem dos vidros da estufa como na Galeria das Quatro Estações é feita com água não potável, do poço artesiano do Horto Municipal do Guabirotuba, um dos 30 perfurados pelo município durante a crise hídrica de 2020 para atender aos equipamentos municipais e comunidades vulneráveis.

Veja também:

Passeios alternativos

A estufa fechada não impede a visita ao Jardim Botânico. O local, que completou 31 anos em outubro do ano passado, oferece uma série de outros atrativos a quem for até a unidade de conservação. Entre elas, o Jardim das Sensações e as coleções botânicas espalhadas por toda a área da unidade de conservação ambiental.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.