Estar Digital volta a funcionar nesta quarta-feira

O estacionamento rotativo volta a funcionar em Ponta Grossa nesta quarta-feira. Desde o dia 21 de dezembro, o sistema estava suspenso devido à Operação Saturno, que prendeu empresários ligados ao Estar Digital, vereadores e o ex-presidente da Amtt. O ministério público investiga possíveis ilegalidades nos contratos entre o município e a empresa. 

Por ordem da prefeitura, a empresa volta a operar o sistema pelo aplicativo Estar Digital nesta quarta-feira. Porém, a regularização do estacionamento deve ser feita pelo aplicativo ou nas unidades da Amtt, seja na sede, na Rua Balduíno Taques, na rodoviária e na praça Barão do Rio Branco. Os pontos de venda que estavam distribuídos no comércio foram desativados. 

Segundo a Amtt, motoristas que tenham feito o acionamento de vagas no dia 21, data em que foram suspensas as atividades do estar, têm direito ao reembolso dos valores utilizados. Esse processo já foi iniciado de forma automática ainda em 2020 pelo órgão. Nos casos onde ainda não houve reembolso, a orientação é para que a população abra uma solicitação pelo serviço de atendimento disponível no próprio aplicativo ou através do whataspp de suporte no 42 9 9122 3777.

Veja mais informações sobre este caso, assista a matéria completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta terça-feira (02):