ESTAR Digital volta a operar em PG

O estacionamento rotativo volta a funcionar em Ponta Grossa nesta quarta-feira (03). Desde o dia 21 de dezembro, o sistema estava suspenso devido à Operação Saturno, que prendeu empresários ligados ao Estar Digital, vereadores e o ex-presidente da AMTT (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes). O ministério público investiga possíveis ilegalidades nos contratos entre o município e a empresa.


Por ordem da prefeitura, a empresa volta a operar o sistema pelo aplicativo estar digital nesta quarta-feira. Porém, a regularização do estacionamento deve ser feita pelo aplicativo ou nas unidades da AMTT, seja na sede, na rua Balduino Taques, na rodoviária e na praça Barão do Rio Branco. Os pontos de venda que estavam distribuídos no comércio foram desativados.

Segundo a AMTT, motoristas que tenham feito o acionamento de vagas no dia 21, data em que foram suspensas as atividades do estar, tem direito ao reembolso dos valores utilizados. Esse processo já foi iniciado de forma automática ainda em 2020 pelo órgão. Nos casos onde ainda não houve reembolso, a orientação é para que a população abra uma solicitação pelo serviço de atendimento disponível no próprio aplicativo ou através do whataspp de suporte no 42 9 9122 3777.

Como fica a situação do passe livre?

A prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal De Trânsito E Transportes (AMTT), já iniciou o recebimento de solicitações para concessão e renovação dos benefícios do passe livre e meia-passagem. Os pedidos podem ser feitos exclusivamente através do site da AMTT no endereço https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br

De acordo com o Departamento De Transportes da AMTT, a partir do cadastramento dos alunos e envio da documentação, são iniciados os procedimentos para a análise dos pedidos, que leva em conta o calendário letivo oficial das instituições de ensino, assim como critérios previstos em lei para a concessão dos benefícios.

O processo pode ser acompanhado através da própria plataforma, sendo possível também o eventual envio de documentos complementares, bem como o encaminhamento de recursos nos casos em que o benefício é indeferido.

Prazos

Em relação aos prazos, a AMTT informa que não existe data limite para que os estudantes solicitem os benefícios no decorrer do ano letivo. No entanto, o órgão ressalta que a disponibilização dos mesmos acontece de acordo com a data de encaminhamento dos pedidos e a conclusão dos procedimentos de análise das informações repassadas.

Veja mais informações sobre este e outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (03):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.