Curitiba terá evento com mais de 100 gatos; confira

No segundo fim de semana de junho, 10 e 11 de junho, Curitiba terá um programa para os amantes do mundo felino: um encontro com 100 gatos de 14 raças diferentes. O evento acontece na Sociedade Morgenau, no Cristo Rei, das 13h às 18h30. A entrada é gratuita.

evento-gatos-curitiba
Foto: Divulgação PremieRpet®

No local, os visitantes podem ver de perto gatos de diversos tipos e tamanhos, aprender sobre as particularidades dos felinos com criadores de diversos estados brasileiros e até da Argentina. Além disso, também será oferecido dicas de cuidados, de alimentação e produtos exclusivos nas lojas do evento.

Variedade de gatos no evento

Nos dois dias do encontro, os visitantes poderão conferir mais sobre as 14 raças participantes. Um dos destaques desta edição será a raça Sagrado da Birmânia, originária da França, que estará no evento pela primeira vez. “São gatos com temperamento sociável e adaptável, além de serem muito inteligentes, comunicativos e companheiros”, explica Vera Gabardo, presidente do Clube do Gato do Paraná (CGP).

Outras raças que estarão presentes são: American Curl (com suas orelhas curvadas), Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Persa (raça mais conhecida pelos brasileiros), Bengal (com sua belíssima pelagem tigrada), British Shorthair (gato de pelagem cinza que inspirou o personagem felino de Alice no País das Maravilhas), além dos apaixonantes SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Quem passar pelo local poderá acompanhar um concurso de beleza felina. Três juízes convidados do Brasil, França e Uruguai irão eleger os melhores exemplares e o gato campeão de cada dia, de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária e se baseiam nos critérios da TICA – The Cat International Cat Association.

Veja também:

Solidariedade no evento

A entrada no evento é gratuita, mas quem for no evento pode participar de uma ação solidária e doar uma lata/pacote de leite em pó, que serão destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, que acolhe pessoas com deficiências múltiplas, físicas e intelectuais. A mesma quantidade arrecadada em leite em pó será doada em alimentos pela PremieRpet® para a ONG Crazy Cat Gang, que promove a adoção de gatinhos resgatados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.