Finalista do Bake Off Brasil destaca experiência com Beca Milano

“Ela é uma enciclopédia da confeitaria. É muito carismática e tem um conhecimento absurdo sobre o assunto”, elogiou Fabiano

O confeiteiro Fabiano Tchunnay, natural de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, foi um dos finalistas da oitava temporada do programa Bake Off Brasil, do SBT.

fabiano-beca-bake-beca-milano
Foto: Arquivo pessoal

Fabiano teve o primeiro contato com a confeitaria aos 15 anos de idade, trabalhando como auxiliar de confeitaria em um supermercado. Segundo ele, o amor por esse mundo açucarado veio com o tempo. O Confeiteiro fez cursos de confeitaria de vitrine, mas nunca participou de cursos de confeitaria artística.

Caminhada na confeitaria

Ao longo dos atuais 25 anos de profissão, Fabiano trabalhou em 17 confeitarias. Atualmente tem seu próprio ateliê e vende bolos pela internet.

Participação no Bake Off Brasil

Até chegar a tenda mais doce do Brasil, a do programa Bake Off, do SBT, Fabiano precisou passar por cinco seletivas e foi avançando em cada uma delas, até ser um dos participantes do programa e poder mostrar seus talentos e habilidades em rede nacional.

Fabiano conta que viveu momentos muito importantes no programa.

“Eu tive vários momentos marcantes. Ganhei seis aventais azuis, entre eles, o primeiro e o último. Foi uma experiência incrível”.

FABIANO-BAKE-OFF-BRASIL
Foto: Arquivo pessoal

Carinho e admiração por Beca Milano

Sobre o carinho que sente pela jurada do programa, a chef confeiteira Beca Milano, Fabiano afirmou que ela foi um grande presente que o programa deu aos participantes.

“Beca é uma enciclopédia da confeitaria. É muito carismática e tem um conhecimento absurdo sobre o assunto. Foi um privilégio poder aprender novas técnicas com ela e aprimorar as que eu já sabia. Ela me deu várias dicas, toques e conselhos, que sempre agregavam no resultado final”.

fabiano-beca-milano
Foto: Arquivo pessoal

Em Curitiba, Beca realiza 1º evento de confeitaria na próxima semana

Pensando em criar novas experiências para os apaixonados pelo mundo da confeitariaBeca Milano realiza, no dia 27 de março, o Beca Bake, primeiro evento idealizado pela chef.

Fabiano afirmou que, para ele, Beca Milano é um dos maiores nomes da confeitaria brasileira e destacou que, quem participar do evento Beca Bake não irá se arrepender.

Beca tem a confeitaria correndo nas veias. Com muito esforço ela conquistou o espaço que ocupa hoje. Um lugar de grande destaque, através do seu talento e do seu trabalho. Ela é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da confeitaria no Brasil. Beca é a prova viva de que trabalho, amor e talento, unidos, resultam em sucesso. Se eu fosse você, não iria perder chance de particpar do Beca Bake. Não tenho dúvidas que será uma experiência incrível”.

A atividade, que trará receitas, dicas e ensinamentos sobre doces, acontece no Ópera Hall, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Os ingressos para o Beca Bake já estão à venda pelo Disk Ingressos.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.