A nova fábrica em Curitiba, localizada no bairro Cidade Industrial, já tem previsão para a inauguração. A região será sede da recicladora de garrafas PET da empresa Packem, que vai gerar centenas de empregos.
Conforme a Prefeitura de Curitiba, a fábrica deve inaugurar a partir de abril deste ano no bairro Cidade Industrial. Ao todo, 150 empregos diretos e outras centenas de vagas indiretas devem ser gerados.
A fábrica em Curitiba tem como objetivo fazer a integração com o sistema de reciclagem já existente na cidade. Com 23 anos de funcionamento, a Packem atua em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Fábrica em Curitiba deve inaugurar em abril
A empresa trabalha da seguinte forma: são produzidas embalagens 100% sustentáveis e com circularidades. A Packem recebe o material, recicla e produz a embalagem na mesma fábrica.
Veja também:
- Abertura de fábrica em Curitiba vai gerar centenas de empregos
- Armazém da Família: unidade fecha para reforma em Curitiba
A ideia da inauguração é, também, fazer parcerias com a Prefeitura de Curitiba com as associações do Ecocidadão, que trabalham com reciclagem.
“Curitiba é reconhecida pela qualidade dos programas ambientais. Com a fábrica recicladora aqui na cidade, a renda e a receita geradas vão circular em Curitiba”,
afirma o diretor-geral do grupo Packem, Eduardo Santos Neto.