Uma mega falta de água em Curitiba pode afetar mais de 30 bairros nesta terça-feira (14), de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Segundo a Sanepar, uma adequação no quadro de energia no Reservatório Portão e uma interligação de rede e higienização do Reservatório Cajuru pode causar a falta de água em Curitiba.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. Ao todo, o abastecimento pode ser prejudicado em 34 bairros da cidade.
Veja também:
- Covid-19 em Curitiba: reforço da vacina é retomada em 108 unidades de saúde
- Rodoviária de Curitiba retoma viagens para o RS e arrecada doações
Falta de água em Curitiba
No Reservatório Portão, o serviço vai acontecer das 9h30 ao meio-dia. A normalização do abastecimento deve ocorrer às 23h30. Veja os bairros que podem ser afetados:
- Capão Raso;
- Novo Mundo;
- Portão;
- Santa Quitéria;
- Boqueirão;
- CIC;
- Fanny;
- Fazendinha;
- Guaíra;
- Hauer;
- Lindóia;
- Pinheirinho;
- Xaxim;
- Parte do Cajuru;
- Parte do Uberaba.
No Reservatório Cajuru, o serviço será das 7h30 às 18h. O abastecimento deve voltar às 7h30 da manhã desta quarta-feira (15). Além dos bairros de Curitiba, o Tanguá, em Almirante Tamandaré, também pode ficar sem água. Veja as áreas que podem ser afetadas na capital paranaense:
- Batel;
- Bigorrilho;
- Campina do Siqueira;
- Água Verde;
- Seminário;
- Vila Izabel;
- Abranches;
- Bom Retiro;
- Mercês;
- Pilarzinho;
- São Lourenço;
- Vista Alegre;
- Cascatinha;
- Ahú;
- Alto da Glória;
- Centro;
- Centro Cívico;
- Juvevê;
- São Francisco.
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.