A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que, entre terça (23) e sexta-feira (26), uma falta de água em Curitiba pode afetar 36 bairros.
A falta de água em Curitiba vai ocorrer devido a duas situações: uma parada programada de energia elétrica e higienização do reservatório de água.
A parada programada de energia elétrica começa na manhã desta terça-feira e está prevista para acabar às 17h. A normalização do abastecimento de água ocorrerá às 7h desta quarta-feira (24). Veja os bairros que podem ser afetados:
- Tarumã;
- Capão da Imbuia;
- Jardim Botânico;
- Rebouças;
- Centro;
- Cristo Rei;
- Hugo Lange;
- Prado Velho;
- Juvevê;
- Alto da XV;
- Cabral;
- Alto da Glória;
- Jardim Social;
- Bacacheri;
- Tarumã;
- Água Verde;
- Batel;
- Rebouças;
- Abranches;
- Bom Retiro;
- Mercês;
- Pilarzinho;
- São Lourenço;
- Vista Alegre;
- Cascatinha;
- Bigorrilho;
- Campina do Siqueira;
- Seminário;
- Bairro Alto.
Falta de água em Curitiba
A segunda situação, conforme a Sanepar, ocorre devido a higienização do reservatório de água tratada Xaxim nesta quinta-feira (25). O serviço vai ocorrer das 8h às 17h, e a normalização está prevista para as 8hda manhã de sexta-feira.
Veja também:
- Onda de calor no Paraná: alerta prevê temperaturas elevadas
- Vagas de emprego em Curitiba: agências têm 100 oportunidades
Ao todo, sete bairros podem ser afetados durante a higienização. Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. Veja onde pode faltar água:
- Alto Boqueirão;
- Boqueirão;
- Pinheirinho;
- Xaxim;
- Ganchinho;
- Hauer;
- Sitio Cercado.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.