Família real anuncia fim do período de luto pela morte de Elizabeth ll

A Família Real informou, nesta terça-feira (27), que o período de luto pela morte da rainha Elizabeth II terminou. A monarca, que faleceu aos 96 anos, foi enterrada na última semana, após 11 dias de homenagens na Escócia e na Inglaterra. No total, 250 mil pessoas visitaram o caixão de Elizabeth enquanto estava disponível para o público, em Londres.

Monarca faleceu aos 96 anos, na Escócia | Instagram/@buckinghampalaceroyal

Agora, o rei Charles III deve estrear o monograma oficial, representado pelas iniciais C (Charles) e R (rex – rei em latim) e o desenho de uma coroa. O novo selo será utilizado pela primeira vez nas correspondências enviadas pelo Palácio de Buckingham e, posteriormente, implementado em fardas militares, caixas de correio, passaportes e outros documentos.

Monogramas oficiais do rei Charles III na Escócia e Inglaterra | Reprodução/redes sociais

A mudança, no entanto, ainda não engloba as cédulas do Reino Unido. Segundo o Banco da Inglaterra, as novas notas com a imagem de Charles III estarão em circulação apenas em meados de 2024, com um retrato que será revelado no fim deste ano. As cédulas com o retrato de Elizabeth, no entanto, continuarão válidas até serem danificadas.

Com o fim do luto, os integrantes da Família Real também poderão voltar a participar de eventos públicos e as bandeiras, içadas até o meio mastro, voltarão à altura normal. 

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.