Por Andy Sullivan
WASHINGTON (Reuters) – O doutor Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas nos Estados Unidos, disse neste domingo que tomará a recém-aprovada vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19, enquanto encorajou os norte-americanos a aceitar qualquer uma das três vacinas aprovadas.
“Todos os três (imunizantes) são realmente muito bons, e as pessoas deveriam escolher aquele que estiver mais disponível para elas. Se você for a um lugar e tiver (a vacina da) J&J e ela for a disponível agora, eu a tomaria”, disse Fauci ao “Meet the Press”, da NBC.
O governo dos EUA autorizou no sábado a vacina de dose única da Johnson & Johnson, tornando-a a terceira a estar disponível no país, depois das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna.
Ambas as vacinas exigem duas doses e precisam ser transportadas congeladas. A vacina da J&J pode ser transportada e armazenada em temperaturas normais de geladeira.
A vacina da J&J deve obter aprovação final para uso amplo neste domingo, e os embarques devem começar no mesmo dia ou na segunda-feira.