Feira Verde volta a funcionar em Ponta Grossa

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA)

O programa Feira Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Ponta Grossa, reiniciou nesta semana. O retorno se deu mesmo com o lockdown, devido ao caráter de segurança alimentar da população.

De acordo com o regulamento do programa, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento.

Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível.

O Feira Verde garante alimentos de qualidade para a população, promove renda para os recicladores das quatro associações de Ponta Grossa e dá a destinação correta para resíduos.

A Prefeitura explicou que a inclusão do gás de cozinha no programa será implementada ainda neste ano, mas depende de um planejamento técnico. A Prefeitura trabalha agora em um projeto de lei, que precisa ser aprovado pela Câmara, para aí sim colocar o programa em prática.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (03):