Neste sábado (15), é o último dia para aproveitar as Feiras Especiais de Inverno de Curitiba, nas praças Osório e Santos Andrade. As feiras oferecem muitas atrações para o público se esquentar.
Nos locais, o visitante encontra opções de artesanato variadas, como peças de lã, tricô, madeira e muito mais, além de quentão, pinhão e gastronomia de diversas etnias.
Amada por muitos curitibanos, a Feirinha também é muito frequentada por turistas, como a família Carneiro que veio de Itu, no interior de São Paulo, para conhecer melhor a capital paranaense. A mãe, Priscila Carneiro, estava muito feliz e elogiou: “A Feira é muito bacana, gostei que é bastante diversificada nas opções de comida e de artesanato e já estou de olho em lembrancinhas para levar para minha mãe em São Paulo”.
A artesã Nilcema Ratim é testemunha do sucesso da Feira entre os turistas. Ela confecciona e vende camisetas, doces e outros objetos temáticos de Curitiba na Osório e na Feira do Largo da Ordem. “Curitiba entrou no roteiro de turismo e pra gente isso é ótimo, ontem eu vendi para australianos e argentinos, eles adoram!”
Nilcema também vende seus produtos criativos, como as “caquinhas de capivara”, que são doces de chocolate, para curitibanos que estão indo viajar e buscam presentes para levar.
Veja também:
- Veja o que fazer no terceiro fim de semana de julho em Curitiba
- Ruas de Curitiba terão bloqueios neste sábado (15) para festival
A Feira de Inverno da Osório em Curitiba pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. A feira da Praça Santos Andrade funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.