A travessia aquaviária da Baía de Guaratuba, conhecida como Ferry boat de Guaratuba, vai voltar a ter cobrança de tarifa a partir do dia 3 de janeiro. O volume anual médio de tráfego é de 1.359.990 veículos.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a medida vai ser retomada a partir das 0h do dia 3 de janeiro. A tarifa base será de R$ 8,90, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.
A passagem pela travessia estava gratuita desde agosto quando entrou em vigor o novo contrato de operação do serviço, que está válida até as 23h59min59s do dia 2 de janeiro.
No período, foram analisados os dispositivos legais que permitiriam a retomada da cobrança necessária para cobrir parcialmente os custos da travessia, atualmente administrada pelo DER/PR.
Veja também:
- Confira os locais impróprios para banho no Litoral do Paraná
- Férias: veja o que fazer neste verão em Curitiba
A travessia vai seguir em operação até a nova Ponte de Guaratuba ser concluída. Os trabalhos continuam avançando com a implantação do canteiro industrial e canteiro administrativo da obra.
A isenção de pagamento da travessia continua isenta para veículos emplacados e pertencentes a proprietários que moram em Guaratuba, conforme estabelecido pela lei estadual n° 15.749/2007.