Um dos principais programas que os casais escolhem para o Dia dos Namorados é assistir um filme. Durante a época que antecede essa data, a procura por produções cinematográficas da data romântica aumenta. Pensando nisso, o Massa News reuniu 5 opções de filmes para curtir no dia dos namorados.
Filmes para assistir no Dia dos Namorados:
- Como Eu Era Antes de Você
No filme “Como Eu Era Antes de Você”, a trama conta do encontro de Will (Sam Claflin) e Louisa Clark (Emilia Clarke). Os casal se conhece após Will sofrer um acidente e ficar tetraplégico, o que faz ele a precisar de ficar em uma cadeira de rodas. Entretanto, o personagem de Sam Clafin tem um vida envolvida em viagens e esportes radicais e o acidente o torna depressivo.
Com isso, Louisa Clark é contratada para cuidar de Will, que faz o possível para melhorar o estado de espírito do jovem e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
O filme está disponível na plataforma Globoplay e tem classificação indicativa de 12 anos.
- Um Lugar Chamado Notting Hill
Lançado em 1995, “Um Lugar Chamado Notting Hill” retrata a vida de um dono de uma livraria especializada em viagens, Will (Hugh Grant), que recebe a visita inesperada de uma estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Após essa visita, os dois acabam se encontrando até começarem um relacionamento, que é marcado por momentos engraçados e cheio de términos e voltas.
O filme está disponível na plataforma de streaming Star+. A classificação indicativa é de 12 anos.
- Nasce uma Estrela
Indicados para oito categorias no Oscar em 2018, “Nasce uma Estrela” retrata a história do cantor Jackson Maine (Bradley Cooper), que está no auge da fama, e conhece a cantora Ally (Lady Gaga) que é insegura na sua profissão e trabalha em restaurante.
O encontro dos protagonistas acontece quando Jackson Maine entra em um bar e se impressiona com o talento de Ally e, então, decide acolher a cantora. A partir desse momento, a cantora vive seu começo de estrelato, enquanto Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
O filme é dirigido pelo próprio Bradley Cooper e está disponível na plataforma HBO Max. O longa não é recomendado para menores de 16 anos.
- A teoria de Tudo
Inspirado na história de Stephen Hawking, o longa mostra as descobertas do jovem astrofísico (Eddie Redmayne), além do romance que tem com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones). Durante o filme, também é retratado a descoberta de uma doença regenerativa do jovem quando ele tinha apenas 21 anos.
“A teoria de Tudo” está disponível no streaming Star+. O filme não é recomendado para menores de 10 anos.
- Como Se Fosse a Primeira Vez
O clássico “Como Se Fosse a Primeira Vez”, conta a história do veterinário Henry Roth (Adam Sandler), que vive no Havaí e é conhecido pela fama de paquerador. Na ilha, o homem acaba se interessando por Lucy Whitmore (Drew Barrymore). Entretanto, a jovem sofre de falta de memória de curto prazo, ou seja, ela esquece rapidamente de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar junto com ela.
O filme está disponível no streaming Paramount+. A classificação indicativa é de 12 anos.
Veja também:
- Dia dos Namorados: veja receitas fáceis para um jantar romântico
- Dia dos Namorados: o que o paranaense vai dar de presente?
- Dia dos Namorados: veja ideias de presentes criativos feitos à mão
- Confira restaurantes para celebrar o Dia dos Namorados em Curitiba
- Veja lugares próximos de Curitiba para curtir o Dia dos Namorados
Com supervisão de Valeska Macedo