O homem que teve o corpo incendiado por um frentista em um posto de gasolina, Caio Murilo, de 34 anos, foi ouvido no hospital, onde segue internado.
Vítima presta depoimento
Em uma cama de hospital, ao ser questionado sobre o que realmente aconteceu, Caio falou que depois que abasteceu o carro, recebeu de um frentista a chave do automóvel quebrada. Ele então questionou. O frentista que teria quebrado a chave, não gostou de ser intimado a pagar pelo dano. Antes ainda de acender o isqueiro, o suspeito teria ameaçado o cliente. Caio explicou que já conhecia de vista o agora ex-frentista. Mas nunca teve nenhum contato além do simples abastecimento.
Pai da vítima presta depoimento
Quem também foi ouvido na tarde de segunda-feira (20) foi o pai da vítima. Ele contou que teve contato com o filho no dia seguinte ao fato e que ele estava muito machucado.
A delegada responsável pela investigação disse na tarde de segunda (20) que o suspeito do crime não havia se apresentado na delegacia, mas nessa terça-feira (21) ela trouxe uma outra informação, de que ele havia prestado depoimento e afirmou que não divulgou o fato a pedido da advogada do autor. O suspeito teria alegado que agiu porque a vítima teria partido para cima dele.
Mas imagens do circuito de segurança mostram que depois de jogar gasolina na vítima, o frentista vai atrás de Caio para acender o isqueiro.
O que disse o suspeito
Para a polícia, o suspeito disse que a chave já foi entregue à ele quebrada. O autor do incêndio foi ouvido e liberado. De acordo com a delegada, ele agora responde ao processo em liberdade.
Caio ainda se recupera no Hospital Evangélico e não tem previsão de alta. Ele teve inúmeras queimaduras, até de terceiro grau, na barriga, braços e pescoço. Até o momento a família não recebeu nenhum apoio da empresa responsável pelo posto.
Leia mais sobre o caso:
- Vídeo mostra momento em que frentista coloca fogo em cliente; assista
- Homem incendiado por frentista diz que espera por justiça
- Frentista que ateou fogo em cliente nega intenção de matar em depoimento