Funcionários de obra em CMEI são rendidos por bandidos armados em Araucária

Após o crime, os ladrões levaram ferramentas, objetos que seriam instalados na escola e até o carro da construtora.

Três funcionários de uma construtora, que está fazendo obras em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), foram rendidos por bandidos armados durante um assalto no município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Após o crime, os ladrões levaram ferramentas, objetos que seriam instalados na escola e até o carro da construtora.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que foram bastante agressivos e chegaram a fazer ameaças apontando as armas em direção às vítimas. Conforme a polícia, os funcionários ainda foram obrigados a entrar em um banheiro, onde permaneceram rendidos.

O roubo durou cerca de três horas. Diversos materiais, inclusive o carro da construtora, foram levados pelos bandidos, que ainda não foram localizados. “Levaram até os sanitários que íamos instalar. Interruptor, fios elétricos, uma porção de coisa. Frustrante porque estamos aqui construindo uma benfeitoria para a comunidade e acontece isso”, disse o sócio da construtora, Kleber Ferreira.

A Polícia Civil teve acesso a gravação e deu início às investigações para tentar localizar os criminosos.

Prejuízo

De acordo com a construtora, o valor estimado do prejuízo ultrapassa a marca de R$ 75 mil. “A gente acredita que possa ter algum funcionário envolvido já que eles sabiam que, aquele data, seria o dia de pagamento”, explicou Ferreira.

Investigação

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária está investigando o assalto. Quem tiver informações que possam colaborar com os trabalhos da polícia, faça contato com no telefone: (41) 3641-6000.

Veja mais detalhes na matéria completa do Primeiro Impacto PR – Curitiba desta quarta-feira (3):