GameStop dispara após tuíte intrigante sobre sorvete

Por Aaron Saldanha

Loja da GameStop em Nova York, EUA

BANGALORE/CINGAPURA/MILÃO (Reuters) – As ações da GameStop subiram mais de 50% em negociações pré-mercado nesta quinta-feira, com investidores amadores voltando aos papeis semanas depois que um ‘short squeeze’ sem precedentes desencadeou uma alta de 1.600% na varejista de videogames norte-americana.

Os movimentos mais recentes se baseiam no rali de quarta-feira nos papéis da GameStop e em outras “stonks” – um erro ortográfico intencional na palavra em inglês para ações ‘stocks’ – favorecidos por traders de varejo em sites de mídia social como WallStreetBets, do Reddit.

O novo frenesi intrigou os analistas –que descartaram outro ‘short squeeze’ nas ações que afetou alguns fundos de hedge. A alta recebeu mais impulso depois que alguns usuários do Twitter apontaram um tuíte enigmático com uma foto de sorvete publicada pelo investidor ativista Ryan Cohen, um acionista majoritário da GameStop e membro do conselho.

Um short squeeze ocorre quando o preço de uma ação fortemente vendida sobe acentuadamente, forçando os vendedores a descoberto que apostaram contra a ação a comprá-la a esses preços para evitar perdas futuras.

Tópicos de discussão do Reddit focavam novamente sobre GameStop na quinta-feira, com membros incentivando outros a comprarem as ações conforme o rally ganha força.

“Comprei muito mais #GME hoje, vamos continuar lutando !!”, escreveu um usuário do Reddit, Fundssqueezzer, enquanto outro usuário Responsible_Fun6255 disse, “Ascensão do Planeta dos Macacos: edição GME”.

Os movimentos bruscos surpreenderam o mercado, que pensou que a empolgação por trás da recente alta alimentada pelo Reddit havia diminuído.

(Por Aaron Saldanha, Tom Westbrook e Danilo Masoni; reportagem adicional de Sagarika Jaisinghani)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1O1AL-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.