GDE prende estelionatário que aplicava o golpe do cartão

Um suspeito foi preso em flagrante pelo delito de estielionato

A polícia civil através do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel realizou uma ação na manhã desta quinta-feira (15) que culminou com a prisão de um estelionatário.

O GDE já vinha investigando uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do cartão clonado. O golpe consistia em contatarem correntistas se passando por funcionários do banco, informando que o cartão havia sido clonado e seria necessário que a suposta vítima entregasse o cartão e a senha para um funcionário do banco que deslocaria até a residência. A quadrilha de posse do cartão realizava diversas transações principalmente através de maquinas de compras deixando grande prejuízo financeiro para as vítimas.

A equipe policial conseguiu prender um dos indivíduos quando retirava o cartão de uma das vítimas em sua residência no bairro Tropical. O suspeito que é residente em São Paulo estava hospedado em um hotel da cidade, onde foram encontradas diversas maquinas de compra com cartão pertencente a quadrilha.

Diante dos fatos o suspeito foi preso em flagrante pelo delito de estelionato, sendo encaminhado a cadeia pública onde permanece a disposição do poder judiciário.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quinta-feira (15):