A uniĂŁo das gĂȘmeas Bianca e Larissa Oliveira Silva, que começou no Ăștero da mĂŁe hĂĄ 18 anos e seguiu pelas diferentes fases escolares, continua tambĂ©m na universidade. As irmĂŁs escolheram o mesmo curso de graduação e passaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no vestibular de Engenharia MecĂąnica da Universidade TecnolĂłgica Federal do ParanĂĄ (UTFPR).
As meninas sempre estudaram na mesma sala desde a Educação Infantil e decidiram juntas a opção do curso superior. De acordo com a mĂŁe das jovens, Rosilda Silva, as filhas tĂȘm um relacionamento amigĂĄvel, de partilha, mas tambĂ©m sĂŁo competitivas.
âElas sempre foram muito unidas. A conquista do vestibular se deve ao esforço e dedicação aos estudos. Elas sĂŁo comprometidas, empenhadas, centradas e uma sempre ajuda a outraâ,
destaca a mĂŁe.
Veja também:
- Professores paranaenses sĂŁo selecionados para lecionar em escolas dos EUA
- MetalĂșrgicos fazem protesto nas montadoras da RegiĂŁo Metropolitana
Estudando juntas no colĂ©gio Positivo em Londrina, Bianca e Larissa faziam resumos das aulas e exercĂcios em casa, trocando informaçÔes e resolvendo os exercĂcios. Segundo o diretor do colĂ©gio, Julio Cesar Batista Felis, desde a chegada ao colĂ©gio, as meninas se destacaram em todas as disciplinas e participavam das OlimpĂadas Oficiais do Conhecimento e programas de reconhecimento, sempre com bom desempenho.