Governo disponibiliza programa de inovação para mulheres

A Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná, vinculada à Casa Civil, lançou ontem (04) o Programa Mulher Inovadora, que consiste em uma série de workshops de promoção ao empreendedorismo e as ideias de empresárias do Paraná.  

O programa consiste em workshops semanais, que serão realizados de 31 de março a 12 de maio. Nesses encontros, especialistas vão abordar conceitos e princípios de inovação e orientar as empresárias sobre planejamento, desenvolvimento e captação de recursos para seus negócios. 

Ao final do programa, as participantes receberão um certificado. Elas também poderão se inscrever e apresentar seu negócio no Programa Pitch PR Mulher. As cinco melhores irão concorrer à premiação de mulher inovadora do Paraná. 

As inscrições para os workshops vão de 08 a 24 de março e devem ser feitas pelo site da Superintendência Geral de Inovação.

O lançamento do projeto contou com a presença da procuradora-geral do Estado do Paraná, Leticia Ferreira da Silva, da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, da professora da Universidade Estadual de Maringá, Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, e da empresária Maristela Szarnobay.

O Programa Mulher Inovadora tem o apoio da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Fundação Araucária, Fecomércio, Sebrae, Fiep e Assespro.

Colaboração AEN