Governo libera terceira remessa da coronavac

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu uma terceira remessa de doses da Coronavac a sete regionais de saúde do Paraná. Ao todo, foram 19.600 distribuídas na última sexta-feira. Mas a Terceira Regional de Saúde, sediada em Ponta Grossa, ficou de fora da lista.

 O motivo é que, para atender o maior número possível de profissionais de saúde, a Sesa possui um critério de distribuição que evita desigualdades na distribuição das doses. 

Segundo a Sesa, como nesta fase a vacinação é direcionada a profissionais de saúde, o estado tem como critério o número de estabelecimentos de saúde e, consequentemente, de trabalhadores nestes locais para entregar as doses. 

A Sesa reforçou que novas remessas das doses da vacina contra a covid-19 serão enviadas logo que o Ministério da Saúde encaminhe ao Paraná novos lotes do imunizante e que não haverá prejuízo para qualquer localidade do estado. Já a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa informou que está em contato constante com a Sesa para garantir mais doses para a cidade.

Veja mais informações sobre este e outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta segunda-feira (01):