Grupo armado explode agência e faz reféns em Faxinal

Na madrugada desta sexta-feira (12), bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Brasil, em Faxinal, no Paraná. Os suspeitos usaram dinamites para explodir caixas eletrônicos, causando pânico em moradores da cidade. De acordo com o delegado Aldair, de Ivaiporã, responsável temporariamente pela Delegacia de Faxinal, a ação criminosa ocorreu aproximadamente 2 horas e terminou quase às 3 horas da madrugada. “Uma ação rápida e sem confronto policial”, explica. Ele disse que algumas pessoas foram feitas de reféns, mas foram liberadas na sequência. 

Os suspeitos, ainda conforme informações do delegado, usaram um Ônix e um Pálio, além de uma caminhonete Frontier, roubada de um motorista. “O Onix já foi recuperado na região do distrito de Faxinalzinho, mas os outros veículos ainda não”, comenta.

Ainda conforme o delegado, estima-se que 6 homens participaram da ação, sendo que dois deles ficaram em cada ponta do banco, dois se posicionaram na rua e dois entraram no banco. Aldair diz ainda que a explosão ocorreu na região da tesouraria da agência e o prejuízo ainda não foi calculado pelo gerente do local. “Agora vamos fazer uma investigação com ajuda das câmeras de segurança para tentar localizar os criminosos. A criminalística já foi acionada e o alerta feito para polícias de toda nossa região”, explica.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem do Maringá Urgente desta sexta-feira (11):