Grupo responsável por roubos a bancos é alvo da PF

A Polícia Federal realiza, nesta segunda-feira (26), a operação Salinas, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado no roubo de bancos e estabelecimentos comerciais na Bahia. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em Salvador, Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix.

Segundo os agentes, as investigações tiveram início há três meses, quando foram recolhidas informações de que um grupo criminoso se preparava para atacar a agência do Banco do Brasil, da cidade de Salinas da Margarida. Durante a apuração, os policiais coletaram novas provas envolvendo diversos delitos praticados pelo grupo no interior do estado e na capital.

“Os criminosos levavam terror às vítimas e à população local das cidades atacadas. Pessoas que trabalhavam nos estabelecimentos comerciais ou mesmo transeuntes eram capturados com violência e grave ameaça na intenção de serem colocadas como escudos humanos em caso de eventual confronto com a polícia”, disse à PF.

Dentre as ações criminosas investigadas, constam explosões a cofres de agências bancárias, lotéricas e postos de gasolina, roubo de lojas, pousadas e tentativa de sequestro. A ação mais recente ocorreu no início de setembro, na cidade de Terra Nova, onde a organização criminosa tentou roubar um terminal da Caixa Econômica Federal.

Informações SBT News