Universidade adota guarda-chuvas compartilhados em Curitiba

Embora Curitiba seja conhecida pelos muitos dias de chuva durante todo o ano, ter um guarda-chuva sempre à mão não é uma possibilidade para muitas pessoas. Por isso, uma iniciativa da Universidade Positivo, em parceria com a startup Rentbrella, pretende solucionar de vez esse problema.

guarda-chuvas compartilhados

Ao longo de todo o campus Ecoville da universidade, na capital paranaense, estações de compartilhamento de guarda-chuvas estão disponíveis para estudantes, professores, funcionários e visitantes. Basta baixar o aplicativo da Rentbrella no celular e cadastrar um cartão de crédito. Depois, é só procurar a estação mais próxima e retirar um guarda-chuva. As primeiras 24 horas de uso do objeto é por conta da Universidade Positivo, 100% gratuitas para o usuário. A partir do segundo dia, o valor é de R$ 2 – e aumenta conforme o número de dias, mas apenas até o valor máximo de R$ 34, contabilizado no sexto dia de empréstimo. Depois desse prazo, o usuário pode ficar com o guarda-chuva.

Para devolver, basta encontrar a estação mais próxima – que pode estar no campus ou fora dele, já que a empresa pretende instalar estações em vários pontos de Curitiba. Além da Universidade Positivo, quem frequentar o Teatro Positivo, também poderá utilizar esse serviço.

Solução sustentável

Produzidos com tecnologia que repele a água, os guarda-chuvas também têm proteção UV e suportam vento e chuva intensos. O tecido utilizado na fabricação é o rPET, que vem de garrafas PET recicladas e, quando terminam seu ciclo útil, ainda são transformados em necessaires, ecochilas e estojos destinados a ONGs.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.