Guardas prendem suspeito de pichação na Praça Tiradentes

Dois indivíduos foram flagrados pela Guarda Municipal pichando um edifício localizado na Praça Tiradentes, por volta das 4h30 deste sábado (18/9). O delito foi verificado a partir das equipes de plantão na Muralha Digital, que fizeram acionamento da equipe operacional mais próxima do local para atender a ocorrência. 

Foto: Ricardo Deverson/Guarda Municipal

A dupla estava pichando entre o terceiro e o quarto andares do edifício. Um deles fugiu. O outro também tentou escapar dos guardas e acabou caindo de uma altura de três metros. Depois da queda, ainda tentou resistir à prisão. Ele estava com uma lata de tinta vermelha.  

O jovem, de 24 anos, é reincidente no delito de pichação e foi multado em R$ 10 mil, conforme prevê lei municipal nº 15.89/2017 e o Código de Posturas de Curitiba, e conduzido à Delegacia do Meio Ambiente. De acordo com os guardas, a síndica do prédio também compareceu à delegacia para representar o crime.

Videomonitoramento

O monitoramento por câmeras tem sido uma ferramenta a mais na repressão de pichação na capital. De janeiro a setembro, outros 55 flagrantes do delito foram possíveis por equipes da Guarda Municipal, grande parte deles com o auxílio do sistema de videomonitoramento. Na Muralha Digital, que funciona 24 horas por dia, o operador repassa informações para os guardas em patrulhamento, a partir dos quais são feitas averiguações e abordagens.

O cidadão também pode contribuir para reprimir a pichação. Caso flagre a atividade, pode repassar imediatamente informações para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.