Homem é flagrado arrastando cachorro pela coleira em bairro de Curitiba; VÍDEO

O caso foi registrado no bairro Sítio Cercado

Uma situação de maus-tratos está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná (DPMA) depois que um vídeo em que um homem aparece arrastando um cachorro pela coleira repercutiu nas redes sociais. O caso foi registrado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

A gravação feita por uma câmera de segurança mostra o homem puxando o animal, que estava preso a uma coleira. As imagens revoltaram a população e a polícia entrou no caso. “Recebemos esse vídeo e começamos a investigar. Fomos até o local, onde o cachorrinho estava preso dentro de um quarto com pequenas lesões na barriga”, disse o delegado Matheus Laiola.

A Polícia Civil trabalha pra identificar o suspeito que aparece no vídeo arrastando a cadelinha. “Ele disse que encontrou o cachorro e que iria devolver. Não conseguimos efetuar a prisão em flagrante porque não temos a certeza de que, realmente, seja o suspeito. Após uma prova pericial, podemos confirmar se é o autor. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão”, afirmou Laiola.

Veja mais detalhes na matéria completa do Primeiro Impacto PR – Curitiba desta quarta-feira (10):