Homem foragido do Brasil é preso pela Interpol

O homem estava foragido do Brasil há mais de onze anos

Gilson de Oliveira Medeiros de 40 anos, foi levado até a Aduana brasileira, na Ponte Internacional da Amizade. Segundo informações repassadas pela polícia do Paraguai, Gilson havia sido condenado pelo crime de roubo, no estado do Rio Grande do Sul. Desde então, ele estava escondido no país vizinho. O suspeito será levado para o Rio Grande do Sul pela Polícia Federal.

O homem preso estava foragido do brasil desde 2009. Em 2018 ele foi capturado porque o nome do brasileiro foi incluído na lista vermelha de procurados pela Interpol. Durante esse tempo todo, o preso ficou aguardando a conclusão do processo de extradição.

Medeiros deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato. De acordo com a justiça do Rio Grande do Sul, Medeiros se passava por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para entrar nas casas e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Depois dos furtos, mediante fraude, o criminoso utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão (RS).

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta quinta-feira (8):