Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
18.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Ibovespa avança com exterior e noticiário corporativo robusto

Reuters

Reuters

Por Paula Arend Laier

Sede B3

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa avançava nesta segunda-feira, após acumular perdas nos dois primeiros meses do ano, embalado pela clima positivo em Wall Street e pelo noticiário corporativo, enquanto agentes financeiros acompanham as negociações sobre a PEC Emergencial.

Às 12:41, o Ibovespa subia 1,2%, a 111.360,06 pontos. O volume financeiro somava 12,5 bilhões de reais.

A alta vem após o Ibovespa acumular em fevereiro o pior desempenho mensal em cinco meses com riscos fiscais e interferência na Petrobras, ampliando a queda em 2021 para 7,55%.

Os mercados globais começaram março com uma dose de otimismo, na visão da equipe da Santander Corretora, destacando a aprovação do pacote fiscal norte-americano pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos no fim de semana. Em Wall Street, o S&P 500 subia 2%.

No Brasil, o foco está voltado para a votação da PEC Emergencial. Para a equipe da Mirae Asset a votação da proposta deve acontecer com as condições do governo não ser prejudicado por responsabilidade fiscal.

DESTAQUES

– GPA ON desabava 72,55%, em meio a ajustes após a listagem da unidade Assaí no contexto de cisão de ativos do grupo de varejo alimentar. ASSAÍ ON, por sua vez, disparava quase 380% na estreia na B3 nesta sessão. Gestores atribuíram o movimento a ajustes relacionados ao modelo de formação de preço dos papéis.

– HAPVIDA ON e NOTRE DAME INTERMÉDICA ON disparavam 8,45% e 6,12%, respectivamente, após as companhias detalharem termos do acordo que pode criar a maior rede de hospitais do país. No sábado, as empresas informaram que as ações da Intermédica serão incorporadas à Hapvida, com uma ação da Intermédica sendo trocada por 5,249 ações da Hapvida e mais 6,45 reais.

– PETROBRAS ON subia 2,17% e PETROBRAS PN valorizava-se 1,44%, após anunciar que vai elevar os preços da gasolina e do diesel em cerca de 5% a partir de terça-feira, com ambos combustíveis renovando os maiores níveis em mais de um ano nas refinarias da estatal.

– PETRORIO ON mostrava alta de 3,15%, tendo no radar resultado trimestral após o fechamento do mercado.

– BRASKEM PNA valorizava-se 0,9%, após a unidade no México Braskem Idesa (BI) assinar contrato de transporte de gás natural com agência do governo mexicano.

– VALE ON subia 1,96%, reforçando o sinal positivo do Ibovespa, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH201PB-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia