Identificados estudantes de jornalismo suspeitos de racismo na UEPG

Os estudantes serão afastados das suas atividades

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-reitoria de Graduação, informa que identificou dez envolvidos na denúncia de discurso racista, apologia ao nazismo e outras discriminações num grupo de mensagens de alunos do curso de jornalismo.

Foto: Arnaldo Alves | AEN

Estudantes serão afastados

Após notificação pela Prograd, os estudantes serão afastados das suas atividades, por ato administrativo. Nos próximos dias, há possibilidade de que outros acadêmicos sejam identificados e incluídos no inquérito disciplinar que apura o caso.

Relembre o caso

Os estudantes da instituição teriam enviado figurinhas discriminatórias e de apologia ao nazismo, em um grupo de Whatsapp. O caso aconteceu na última sexta-feira (24).

Segundo prints que circulam nas redes sociais, os estudantes enviam mensagens e figurinhas falando sobre a forma que outros alunos se vestem na universidade.

Os prints revelam, ainda, que os calouros teriam enviado figurinhas de apologia ao nazismo, usando a imagem de Adolf Hitler. Um dos estudantes alertou os colegas do grupo sobre o recente caso de expulsões de alunos denunciados por racismo.

Estudantes expulsos por racismo na UEPG

A UEPG expulsou, em dezembro de 2022, sete estudantes do curso de Agronomia denunciados por racismo em grupos de mensagens. O caso foi registrado em agosto do ano passado.

Leia mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.