Idoso de 85 anos arranca poste e acerta carro estacionado no Batel, em Curitiba

A batida aconteceu por volta das 17 horas, entre as ruas Carneiro Lobo e a Cândido Xavier

Um suposto mal súbito pode ter feito com que um idoso, de 85 anos, perdesse o controle da direção e provocasse um grave acidente na tarde deste sábado (20), no bairro Batel, região nobre de Curitiba. A vítima derrubou um poste na Avenida Visconde de Guarapuava e ainda acertou um carro parado. Com ferimentos graves, o motorista foi encaminhado a um hospital.

A batida aconteceu por volta das 17 horas, entre as ruas Carneiro Lobo e a Cândido Xavier. O idoso, que estava sozinho, dirigia uma Toyota Camry e atingiu em cheio um poste de iluminação. Depois, ainda bateu contra com Hyundai Elantra, que estava estacionado. O motorista do Hyundai havia acabado de desembarcar e estava entrando em um prédio, quando ouviu a pancada.

A suspeita, de acordo com os bombeiros, é de que o idoso tenha sofrido um mal súbito ou tenha se confundido com os pedais. “Não tem rastro de frenagem, então estamos tentando identificar se ele passou mal antes da colisão ou ficou confuso após o impacto”, disse o sargento Valdecir do Corpo de Bombeiros.

Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) fizeram o desligamento da corrente elétrica e ficarão responsáveis pela troca do poste. A Secretaria de Trânsito (Setran) orientou os motoristas no local.