Incêndio atinge casa na CIC e moradores acreditam em ato criminoso

Populares relataram que uma jovem foi vista pulando o muro do imóvel

Era início da madrugada desta segunda-feira (5), quando um incêndio destruiu boa parte de uma casa de alvenaria, na Rua Casemiro Mitczukna, região da Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Assustados, os moradores ligaram para os bombeiros, mas ninguém ficou ferido.

O fogo se alastrou rapidamente e vizinhos ainda tentaram controlar as chamas utilizando baldes. Por conta do racionamento da Sanepar, não havia água na região.

“Tentamos controlar pra não passar pra casa do lado. Não tinha água nenhuma, ligamos três torneiras e todas sem água. Sorte, que um rapaz tinha uma caixa externa, mas mesmo assim não deu. Se o bombeiro não chegasse rápido, seria pior”, disse um morador em entrevista à Rede Massa.

(Foto: Marlon Santiago/Rede Massa)

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar o fogo. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, mas somente a perícia poderá apontar as causas.

No local, populares relataram que uma jovem, que não seria dona da casa, foi vista pulando o muro do imóvel e ateando fogo em um colchão para provocar o incêndio. No entanto, buscas foram feitas pela região e a suspeita não foi localizada.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta segunda-feira (05):