Infracommerce pede registro para IPO, mira aquisições

(Reuters) – A empresa de soluções para comércio eletrônico Infracommerce pediu nesta segunda-feira o registro para sua oferta inicial de ações (IPO), ilustrando como o comércio digital tem sido um dos grandes expoentes do da corrida de empresas à bolsa no Brasil, impulsionadas pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Com sede em São Paulo, a empresa que tem entre os sócios os fundos de capital de risco Flybridge, e.Bricks, IGVentures, cria estrutura de comércio digital para empresas de vários tamanhos, inclusive gigantes como Ambev, Nike, Motorola e Unilever, com operações também no México, Colômbia, Chile e Argentina.

A empresa, que teve receita líquida de 236 milhões de reais em 2020, alta de 71% sobre o ano anterior, planeja usar os recursos da venda de ações novas para aquisições, investimentos em crescimento orgânico e para pesquisa e desenvolvimento, além de pagar dívidas.

Apesar da crescente internacionalização, a Infracommerce afirma no prospecto de sua oferta que pretende se concentrar no Brasil, que vê como um dos mercados de e-commerce de maior crescimento do mundo.

No fim de 2020, a companhia tinha cerca de mil funcionários.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.