Inscrições para Programa de Trainee de empresa de materiais de construção encerram segunda-feira

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, encerra na segunda-feira (25) as inscrições do Programa de Trainee 2022 – Talentos diversos, futuros possíveis. O processo é virtual e oferece oito vagas nas áreas de vendas, marketing, planejamento estratégico, controladoria, gente (RH), logística, Viter (insumos agrícolas) e Verdera (gestão de resíduos e coprocessamento). A intenção da empresa é que as pessoas selecionadas sejam contratadas nessas áreas ao fim do programa.

Realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta talentos com o mercado de trabalho, o processo seletivo requer candidatura pelo site. Para se inscrever no Programa de Trainee 2022 da Votorantim Cimentos é necessário ter, no máximo, três anos de formação, mobilidade nacional e – por se tratar de oportunidades específicas – graduação em algum dos cursos indicados para a vaga escolhida. O processo não delimita universidade, região de procedência ou idade das candidatas e candidatos.

“Seguindo o modelo que implantamos nos últimos anos, buscamos talentos diversos, pessoas engajadas, práticas e criativas, que estejam em busca de uma chance para construir a sua carreira em uma empresa com uma história sólida e inovadora como a Votorantim Cimentos”, afirma o gerente de Diversidade & Inclusão e Captação na Votorantim Cimentos, Aldo Frachia.

O programa tem duração de 16 meses, com início em janeiro de 2022. As pessoas selecionadas vão atuar na área para a qual foram aprovadas com a realização de projetos específicos e job rotation em áreas correlatas. Em paralelo aos projetos, também participarão de sessões de mentoria com Lideranças e do Programa Potenciar junto com talentos internos de todas as empresas investidas do Grupo Votorantim, com três semanas de formação e desenvolvimento de projetos. Os interessados podem entender melhor como funciona o Programa de Trainee 2022 da Votorantim Cimentos no podcast.