Instituto Médico Legal volta para sede própria

Os trabalhos da Polícia Científica em Ponta Grossa voltaram a funcionar no prédio da instituição nesta segunda-feira (01). O local estava interditado desde setembro de 2018 devido ao comprometimento na estrutura do muro da unidade. As obras de reforma foram iniciadas no fim de junho de 2020 e foram finalizadas na última semana.


Durante o período que o prédio estava interditado, os trabalhos realizados pela instituição aconteceram normalmente, mas em outros locais preparados para atender, provisoriamente, as demandas de segurança pública competentes à polícia científica na região.

A reforma aconteceu nos 83 metros do muro de arrimo em concreto armado e o valor total do investimento foi de R$411 mil. A contratação da empresa que executou os trabalhos foi autorizada em abril de 2020 e a ordem de serviço para o início da obra foi dada pela secretaria de estado do desenvolvimento urbano e obras públicas no fim de junho, quando começaram os serviços.

Atualmente, a Polícia Científica de Ponta Grossa é responsável por atender todas as demandas relacionadas ao Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) de 28 municípios da região dos Campos Gerais.

Veja mais informações sobre este e outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta terça-feira (02):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.